Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bloco quer esclarecimentos sobre novo supermercado em Santarém

santarem lidl

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia Municipal de Santarém, Fabíola Cardoso, enviou um requerimento à câmara municipal a pedir esclarecimentos sobre a construção de um novo supermercado, junto à rotunda de acesso ao Hospital Distrital de Santarém, que terá uma área total de 5.822 metros quadrados.

Manifestando “algumas preocupações” com esta nova área comercial, a eleita do BE refere que “a criação de novos postos de trabalho é de facto uma necessidade, mas esse argumento pode revelar-se uma falácia, ao pôr em risco outros postos de trabalho de superfícies congéneres, e uma contradição com a defesa do pequeno comércio do centro histórico e a revitalização do mesmo que a câmara diz querer”.

“Recordemos o fim dos postos de trabalho dos 140 trabalhadores do Jumbo, em 2012. Esse hipermercado era o projeto-âncora do Retail Park de Santarém e entretanto durou apenas de 2008 a 2012 – e na fase final apenas mantinha uma parte dos 218 postos de trabalho iniciais”, exemplifica Fabíola Cardoso.

Enumerando as grandes superfícies existentes na cidade, a deputada municipal do BE diz que “a análise da viabilidade e dos benefícios socioeconómicos destes investimentos não é linear”, e salienta que “além do enceramento do Jumbo, também algumas das outras superfícies manifestam sinais de abalo – falta de clientes”.

“Tendo ainda em conta o local e a dimensão do projeto, ficamos igualmente com dúvidas sobre se não se estarão a hipotecar outras potencialidades, ao nível do ordenamento do território e a sobrecarregar ainda mais uma zona já com elevado tráfego. Dado tratar-se de um espaço de comunicação com um autêntico pulmão verde da nossa cidade”, termina o requerimento, que solicita a documentação que sustenta a decisão da câmara e a ata da reunião em que se tomou a decisão.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Câmara de Santarém confirma luz verde a novo supermercado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB