Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“As empresas não vendem produtos, vendem benefícios”

santaremnersantempree

Segundo o consultor de negócios Nuno Mendonça, as empresas hoje “não vendem produtos, vendem benefícios”.

Esta foi uma das principais ideias deixadas durante um encontro de networking realizado na Startup Santarém sobre a proposta de valor das empresas, e que reuniu os empreendedores incubados neste centro de inovação empresarial e outras empresas interessadas.

Na realidade, segundo explicou, “hoje em dia está tudo inventado. O que diferencia as empresas é a sua vantagem competitiva, que pode ir desde o design à distribuição de determinado produto”.

Ao longo deste workshop, muitas foram as dicas do profissional para melhorar a proposta de valor das empresas, sendo certo que a mesma tem de responder a duas questões fundamentais: “que problema vamos resolver aos nossos clientes? E quais as necessidades dos nossos clientes às quais vamos responder?”

Foi ainda apresentado um modelo que ajuda a definir a proposta de valor das empresas, o “Business Model Canvas”, uma ferramenta de gestão estratégica que permite esboçar ou desenvolver modelos de negócio (novos ou pré-existentes), constituindo-se na prática como um mapa visual que contém nove blocos a preencher, as Principais parcerias, Recursos principais, Atividade – chave, Proposta de valor, Estrutura dos custos, Canais, Relacionamento com o cliente, Fonte de receita, e Segmento de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB