O novo parque fica situado junto ao Terminal Rodoviário de Almeirim, próximo da zona da restauração e comércio da Arena D’Almeirim, e é um dos 49 parques que estão a ser construídos no Alentejo e Ribatejo com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal.
A nova ASA inclui um parque de estacionamento, com capacidade para 24 veículos, e está equipada com uma estação de serviço que disponibiliza condições de acesso a água, saneamento e energia elétrica.
O parque permitirá o estacionamento de curta duração, para descanso e apoio dos autocaravanistas em viagem, sendo que o acesso e utilização será gratuito, obedecendo a alguns requisitos de controlo de entrada e registo.
A utilização será definida em protocolo entre Município, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e Turismo de Portugal.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, revela que a obra já devia estar concluída, mas “a falta de matérias, os problemas com transportes internacionais e a situação da pandemia, têm vindo a atrasar, e muito, muitas obras”.
“Esta é uma oferta diferenciada para um turista que cada vez tem mais peso na nossa economia”, conclui Pedro Ribeiro.
7 Responses
Excelente iniciativa, parabéns. Só nao se percebe porque é que a Federação de Campismo e Montanhismo é parceiro, sendo uma ASA,
Parabéns pela iniciativa.
Obrigado
Excelente iniciativa !! Mas 203.000 euros ???? Porquê tanto dinheiro? E o que é que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal tem a ver com autocaravanismo ? Existe uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo ! Essa sim, deveria ser o principal interlocutor ! Realmente neste país passam-se coisas deveras estranhas !!!
203000€? Se contactassem com a Federação Portuguesa de Autocaravanismo, possivelmente com 203000€ eram capazes de fazer mais do que 1 ASA.
Onde a Federação de Campismo e Montanhismo mete a mão, normalmente ficam mal vistas as câmaras, tem como exemplo a de Ponte de Sor que gastou tanto dinheiro na sua ASA para estar sempre vazia.
Posso estar enganado mas não auguro um bom desfecho para Câmara de Almeirim, certamente irá ficar mal a fotografia…
Se esta asa for gerida nos mesmos moldes que a de ponte de sor vai ficar as moscas. E porquê gastar tanto .
Não brinquem com o dinheiro dos contribuintes.