Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Aquanena quer verbas do Plano de Recuperação e resiliência

A Aquanena submeteu um documento com um conjunto de propostas de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), onde se inclui o pacote de investimentos previstos para todo o sistema de Alcanena, na ordem dos 10,3 milhões de euros.


Este investimento está contido no Plano Estratégico para o Sistema de Alcanena, que está em fase final de preparação, bem como o PRR– Recuperar Portugal 2021-2026, que está em fase de consulta pública.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena pretendeu “apresentar as suas prioridades de atuação na área ambiental para o concelho e para o país, evidenciado alguns projetos estruturantes que tem em curso no âmbito do seu contrato de gestão delegada dos sistemas de água e saneamento”, explica uma nota de imprensa da Aquanena.
“Um dos principais desafios é a identificação e implementação de uma solução integrada para o Sistema de Saneamento de Alcanena, único no país pela sua complexidade e especificidade devido à elevada componente industrial dos efluentes tratados, provenientes do setor de curtumes, recorda a empresa municipal.
Ao PRR, a Aquanena transmitiu ainda que vai investir na área do abastecimento de água para consumo humano, tendo definido um “Plano de Redução de Perdas de Água” para quinquénio de 2019 a 2023, com “valores médios de investimento ao ano de 500 mil a 1 milhão de euros”, e apresentou os seus projetos na área na eficiência energética, que estão ligadas às áreas de infraestruturas e descarbonização da indústria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB