Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Apoios disponíveis para renovação de aldeias rurais

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus) está a receber candidaturas para a medida “Renovação de Aldeias”, que visa apoiar projetos de valorização do património rural e das coletividades locais.


As candidaturas estão abertas até 15 de dezembro, num concurso que tem disponível uma dotação de 115 mil euros, mas que pode vir a ser “reforçada, para apoiar, a 80%, projetos a implementar nos territórios rurais de Abrantes, Constância e Sardoal para projetos de valorização do património local”, segundo explica uma nota de imprensa da Tagus.
A “Renovação de Aldeias” destina-se a coletividades locais, associações, autarquias, juntas de freguesia e pessoas singulares ou coletivas de direito privado detentoras de património considerado de interesse público, explica ainda a Tagus.
Os apoios visam criar ou melhorar “infraestruturas de coletividades locais, onde as populações possam desenvolver atividades culturais e desportivas, bem como processos de empreendedorismo social de base comunitária”, explica ainda a nota da Tagus.
Os projetos que venham a ser aprovados, atualmente, podem contar com um apoio de 80% das despesas associadas à recuperação e beneficiação do património local, paisagístico e ambiental de interesse coletivo e seu apetrechamento, como colocação de sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais ou agroturísticos, elaboração e divulgação de material documental do património, e até ações de sensibilização, entre outros.
A submissão das candidaturas deve ser efetuada através de formulário eletrónico disponível no sítio do PDR2020 (http://pdr-2020.pt) ou do Portugal 2020 (http://portugal2020.pt).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB