Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alpiarça recebe gala do Porco D’Ouro

A V gala de entrega dos “Prémios Porco D’Ouro”, o principal evento de celebração da suinicultura portuguesa, vai decorrer na Quinta da Atela, em Alpiarça, na próxima sexta-feira, 24 de junho.


O evento “distingue os melhores desempenhos das explorações nacionais, com destaque para o Prémio do Ministério da Agricultura e da Alimentação que premeia o trabalho desenvolvido em prol da Sanidade, Biossegurança, Bem-Estar Animal e Ambiente”, explica uma nota de imprensa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).
A gala vai atribuir os prémios relativos ao ano de 2021, num total de 76 nomeações para 31 prémios, “que distinguem os resultados mediante a produção numérica, taxa de partos e longevidade, divididos em três escalões de acordo com a dimensão do efetivo reprodutor das explorações candidatas”.
O destaque vai para os galardões “Prémio Especial Porco D’Ouro Ministério da Agricultura e da Alimentação para a Sanidade, Biossegurança, Bem-Estar Animal e Ambiente”, que será entregue pela ministra Maria do Céu Antunes, para o “Prémio Inovação Zoetis” e “Prémio Porco Diamante”.
No que se refere ao distrito, das 76 nomeações, Santarém tem nove e Rio Maior tem seis nomeações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB