Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alcanena vai ter serviço de transporte a pedido

alcanenatransporteapedido

A Câmara Municipal de Alcanena vai implementar no concelho o serviço de transportes a pedido, uma solução de mobilidade para territórios de baixa densidade populacional que tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

A primeira reunião para a concretização deste projeto contou com a presença de Miguel Pombeiro, o secretário executivo da CIMT, além de vários responsáveis dos órgãos autárquicos do concelho e representantes das escolas, centros de saúde, bombeiros e taxistas com alvará.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o serviço de transportes a pedido deverá estar em funcionamento no próximo mês de abril.

À semelhança do transporte coletivo regular, este serviço tem circuitos, paragens e horários definidos, mas distingue-se porque pressupõem que o cliente desencadeie a viagem, contactando previamente uma central de reservas.

“Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas”, explica a mesma nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB