A Águas do Ribatejo já tem no terreno um plano de limpeza, higienização e inspeção de 117 reservatórios de abastecimento de água nos sete concelhos onde assegura a captação, tratamento e distribuição de água.
Segundo uma nota de imprensa da empresa intermunicipal, o plano de intervenções vai prolongar-se até final de fevereiro, com intervenções diárias, numa operação inclui 159 células de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.
As intervenções arrancaram esta segunda-feira, 14 de janeiro, em todo o concelho de Coruche, prolongando-se ainda durante o dia de hoje, terça-feira.
Durante esta semana, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, será a vez do concelho de Benavente, com intervenções programadas nos reservatórios da Barrosa, Esteveira, Vila Nova de Santo Estêvão e Foros de Almada.
Ainda segundo o mesmo comunicado, “as intervenções irão causar alguns constrangimentos com redução de pressão e corte no abastecimento por períodos não superiores a 4 horas”, numa situação que se irá verificar “apenas nos locais onde não é possível garantir o abastecimento com sistema alternativo”.