PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Águas de Santarém substitui condutas para reduzir perdas de água

No âmbito da empreitada de “Substituição de Condutas por Pipebursting – 2021”, a empresa municipal Águas de Santarém iniciou esta terça-feira, dia 22 de março de 2021, trabalhos nas localidades de Alcanhões, Póvoa da Isenta, Portela das Padeiras e Santarém, com uma duração estimada de 300 dias.


O arranque da empreitada terá lugar na Portela das Padeiras, sendo os trabalhos executados de forma sequencial.

A intervenção consistirá na substituição de cerca de 5,7 km da rede de abastecimento de água, respetivos ramais domiciliários e demais órgãos para melhor monitorização, controlo e redução de perdas de água, prevendo o método a utilizar – pipe bursting – uma minimização de abertura de vala e consequente redução de inconvenientes para os munícipes e utilizadores das vias afetadas.

A tubagem a utilizar na empreitada será em PEAD-RC tipo 3, uma nova tecnologia na fabricação de tubos para abastecimento de água que podem garantir uma vida útil superior a 100 anos.

Os trabalhos, adjudicados à empresa Pinto & Braz, Lda., prevêem intervenção na Rua Jaime Costa Leiria, Rua Conselheiro Henrique Barros e Rua João Manuel Vieira, em Alcanhões; Rua Vala do Sabugueiro e Rua 5 de Outubro, na Póvoa da Isenta; Av. Dra. Elza Maria Pires, na Portela das Padeiras; Rua António Maria Batista, Rua Frei Luís de Sousa, Trav. da Rafoa e Rua Álvaro Cunhal em Santarém.

Dada a natureza dos trabalhos, os troços a intervencionar estarão condicionados entre as 8h00 e as 18h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas