Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Águas de Santarém entre as melhores PME de Portugal

A empresa municipal Águas de Santarém (AS), entidade gestora da água e saneamento no concelho de Santarém, foi considerada, pelo segundo ano consecutivo (2021 e 2022) uma das “Top 5% Melhores PME de Portugal, e uma das “Top 10 Melhores PME do Setor e da Região” (2022), tendo conquistado estas distinções entre mais de 3.500 empresas certificadas pela empresa “Scoring”.


Esta certificação decorre da classificação económico-financeira constante da IES (Informação Empresarial Simplificada) – no caso o exercício fiscal de 2021 –, que determina quais as empresas que se enquadram no restrito grupo das melhores 5% em termos de desempenho económico (demonstração de resultados) e solidez financeira (balanço), o que significa que a Águas de Santarém apresenta bons indicadores, em simultâneo, nas duas vertentes, com um índice superior a 90%.

Esta classificação, de carácter anual, é determinada com base no método ScorePME® (desenvolvido pela Scoring), validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão, auditado periodicamente pela Bureau Veritas e com as classificações registadas na Associação Portuguesa de Software.

A Scpring, empresa de serviços nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e de formação, procede, também, ao apuramento do Top 10 Melhores PME do Setor e ao Top 10 Melhores PME da Região. A Águas de Santarém candidatou-se pela primeira vez e conquistou uma certificação dupla: TOP 10 Melhores PME do Setor (Vias Transporte e Redes Saneamento) e da Região (Santarém), distinções acessíveis a menos de 0,5% das PME nacionais.

Em ambas as certificações, a Águas de Santarém obteve notação máxima de “Excelente”, o que a posiciona no restrito grupo de melhores empresas nacionais em termos de desempenho e solidez financeira.

“Estas distinções são, pois, o corolário do sucesso da estratégia empresarial e rigor da atividade da Águas de Santarém, bem como do profissionalismo e competência de todos os que trabalham na empresa, cujo agradecimento lhes é devido”, refere a empresa, liderada por Ramiro Matos, em comunicado.

“Mais do que um reconhecimento – que muito nos honra e orgulha –, e que resulta do trabalho árduo, empenho, dedicação, foco e resiliência de uma equipa – também ela de excelência –; esta distinção confere-nos uma responsabilidade acrescida no futuro e o compromisso de fazer mais e melhor”, pode ler-se no mesmo documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB