No ranking de 2021, o primeiro em que se candidatou, a Águas de Santarém foi a única empresa do setor empresarial do Estado (no caso local) a ficar posicionada entre as 50 melhores, mais concretamente no grupo dos 25 aos 50.
A iniciativa da Revista Exame premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores práticas ao nível da gestão do capital humano e apresentam o melhor clima organizacional. O processo de seleção, com questionários à empresa e trabalhadores e ainda uma visita dos jornalistas, debruçou-se sobre diversas dimensões das candidatas.
O presidente do Conselho de Administração da AS, Ramiro Matos, diz que “a motivação e o orgulho das equipas são a chave para o sucesso” no cumprimento da missão da empresa e garante que “as pessoas são, seguramente, o ativo mais valioso das empresas, cujo contexto de pandemia veio reforçar”.
“Numa altura em que as empresas enfrentam uma conjuntura particularmente exigente, a dedicação da nossa equipa e a sua capacidade de resiliência soube fazer face aos desafios impostos e continuar a prestar o melhor serviço aos seus clientes”, acrescentou.
Sobre o prémio, Ramiro Matos diz que é “o corolário do empenho, profissionalismo, competência e dedicação de todos os que trabalham na empresa”, a quem agradece.
“Somos ambiciosos, pelo que o Conselho de Administração continuará apostado em que os nossos talentos permaneçam identificados com uma cultura organizacional que se pretende cada vez mais forte e coesa, almejando, em 2022, ascender na posição do ranking nacional”, concluiu.
Os dados foram revelados e os prémios entregues durante a Conferência “Futuro do Trabalho 2021”, iniciativa da EXAME em parceria com o ManpowerGroup Portugal e com o apoio da JLL e da AESE Business School, realizou-se no dia 28 de outubro, no auditório da AESE Business School, em Lisboa, para discutir as principais tendências e desafios do mundo do trabalho e da gestão do talento, com particular foco na forma de trabalhar e de liderar no futuro.
Em primeiro lugar ficou a subsidiária portuguesa da tecnológica mundial HP, que emprega 48 pessoas em Paço de Arcos e se dedica às vendas e serviços na área dos computadores e impressoras.
A segunda posição foi para a tecnológica Blip, sediada no Porto, e em terceiro lugar no ranking ficou a CA Seguros, seguradora não-vida do grupo Crédito Agrícola.