Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Agrolex Rações distinguida como empresa do ano


A Agrolex II Rações foi eleita a empresa do ano 2011 do concelho do Cartaxo durante a ExpoCartaxo, o certame anual dedicado ao tecido empresarial promovido pela Câmara Municipal e pela Nersant, que elegeu ainda José Lucas Rafael como o Empresário do Ano.

A qualidade das suas rações, a capacidade de produção instalada e a inovação foram alguns dos factores que levaram a associação empresarial a escolher a Agrolex para receber o Prémio Prestígio 2011, que foi entregue aos representantes da empresa, José Manuel Maria e Luís Filipe Antunes, durante um jantar realizado na sexta-feira, 2 de Novembro, o dia que a ExpoCartaxo dedicou às empresas.

José Lucas Rafael recebeu o galardão referente ao Empresário do Ano pelo seu percurso profissional ligado à Electro Rápida, empresa que conta já com 51 anos de existência. Chegado ao Cartaxo em 1976, após ter vindo de Angola, o homenageado começou desde logo a trabalhar na primeira oficina da cidade a operar em ar condicionados automóvel, e a ter máquinas de diagnóstico e analisador de gases, onde José Lucas Rafael reparava tudo que fosse eléctrico, inclusive maquinas de lavar roupa e louça.

Certame mostrou empresas de sucesso

Inserido no programa oficial da ExpoCartaxo, uma mostra que tem precisamente como objectivo a promoção dos produtos e serviços das empresas do concelho, a Nersant realizou ainda na sexta-feira o dia aberto às empresas, com visitas à Compometal, Componentes Metálicos, Lda., e à Green Apple, Home Style.

Situada em Casais da Lapa, a Compometal foi fundada em 1993 conta com uma larga experiência na área da metalomecânica, dedicando-se sobretudo à produção de componentes metálicos essencialmente para a indústria automóvel.

Segundo o fundador e sócio-gerente, Damásio Santos, a empresa fabrica anualmente "cerca de um milhão de peças, entre calços, disparadores, patilhas, suspensões, braçadeiras, separadores em tubo e chapa, entre outros", e tem planos para crescer ainda mais, estando a projectar o aumento da sua área de produção.

Após a visita à Compometal, a comitiva, composta por elementos da direcção da Nersant, da autarquia, entidades bancárias, outros empresários e forças de segurança, seguiu para o Cartaxo, para conhecer a Green Apple, que se dedica ao comércio de artigos de decoração e de florista para o mercado grossista.

Criada em abril de 2005 por Sérgio Rebola e Rute Martins, a empresa tem vindo, gradualmente, a ganhar quota de mercado em Portugal, Espanha e Angola, estando nos seus objectivos alargar a rede de clientes no estrangeiro e aumentar as exportações.

Após a visita às duas empresas, a delegação e os empresários dirigiram-se para o auditório da Quinta das Pratas, onde assistiram a um seminário sobre as oportunidades de financiamento internacional, que apresentou as últimas oportunidades de candidatura ao 7.º Programa Quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB