Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

AgroCluster Ribatejo mostrou produtos no Luxemburgo

agroclusterjantarluxemburgo

O AgroCluster Ribatejo liderou uma comitiva de empresas ribatejanas da área agroindustrial que realizou uma ação de promoção no Luxemburgo, junto de importadores, compradores e distribuidores locais.

Esta iniciativa, que teve como objetivo promover os produtos agroalimentares da região, foi direcionada “a um conjunto selecionado dos mais importantes importadores, redes de distribuição e centrais de compras”,  explica uma nota de imprensa da Nersant, que acrescenta que se tratou de uma “abordagem estudada a um dos mercados europeus mais apelativos no atual contexto económico”.

O evento, que foi o primeiro entre profissionais portugueses e luxemburgueses, foi composto por dois momentos de promoção específicos; o primeiro foi um “show room” de produtos alimentares na residência da Embaixadora de Portugal no Grão-Ducado do Luxemburgo, Rita Ferro, “e onde as marcas puderam expor os seus produtos e apresentar as novidades aos seus convidados”, e onde as empresas presentes puderam levar a efeito reuniões com os importadores e parceiros locais, entre as quais as grandes cadeias de distribuição e centrais de compras, entre as quais a do Parlamento Europeu.

O segundo momento decorreu durante um jantar com importadores e parceiros locais, onde esteve presente o presidente do AgroCluster, Carlos Lopes de Sousa, a Embaixadora de Portugal, Rita Ferro, representantes do Parlamento Europeu, órgãos de informação especializados na distribuição e alimentação, e os principais compradores de produtos alimentares do Grão-Ducado do Luxemburgo.

O jantar, servido no Restaurante Lisboa II, foi confecionado pelo chef português António Vieira, utilizando os produtos das empresas presentes.

Esta iniciativa teve o apoio da embaixada de Portugal no Luxemburgo e da Câmara de Comércio e Industria Luso-Luxemburguesa (CCILL).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB