Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

AgroCluster mostrou produtos ribatejanos em França

agroclusterfranca

O AgroCluster Ribatejo promoveu uma mostra estratégica de produtos ribatejanos na capital francesa, Paris, onde decorreram várias atividades que permitiram aos empresários portugueses contatar diretamente com potenciais clientes daquele país.

O evento incluiu um show room para promoção das marcas presentes, um jantar VIP, e um workshop de cozinha portuguesa onde foram confecionados vários pratos com produtos das empresas portuguesas, dirigido pelo chef português Miguel Laffan, que conta no currículo com um Estrela Michellin.

O mesmo chef dirigiu ainda, em conjunto com o chef francês Sérgio Vieira, um masterclass de cozinha franco-portuguesa onde foram combinados os conceitos da cozinha portuguesa e francesa.

As atividades foram dirigidas a um público selecionado composto por empresários, importadores, prescritores, jornalistas e cozinheiros portugueses e franceses.

Em jeito de balanço, o presidente do AgroCluster Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados desta mostra, que evidenciou a capacidade da organização “no apoio à internacionalização das suas empresas e dos seus produtos, que têm grande potencial devido à aliança entre a tradição, a qualidade e a inovação”.

“A iniciativa foi de grande importância, uma vez que, através da entrada no mercado da saudade, os produtos portugueses vão seguramente conseguir ao restante mercado francês”, afirmou o mesmo responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB