Qua, 30 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Agrocluster firmou protocolo para diminuir riscos de exportação

torresnovasagrocluster

O Agrocluster Ribatejo assinou um protocolo de colaboração com a SGS Portugal para que as empresas suas associadas tenham condições preferenciais de acesso a serviços laboratoriais e apoio técnico no âmbito da verificação de rotulagem, auditorias e inspeção, entre outros serviços que promovem boas práticas de exportação.

O acordo foi firmado no passado dia 5 de fevereiro, no final de um workshop sobre os riscos de exportação dos produtos agroalimentares, no âmbito do AgriRenaissance – “Innovation-driven agri-food sectors for a European industrial renaissance”, e que trouxe a Torres Novas três especialistas da SGS, Teresa Branco, Mónica Antunes e Rita Cunha Porto.

As oradoras expuseram, de forma bastante prática, os cuidados a ter pelas empresas que exportam ou pretendem exportar este tipo de produtos, dando exemplos de diversos casos práticos cujos processos de exportação não correram da melhor forma.

Durante o seminário, foi também dado a conhecer o AgriRenaissance, um projeto europeu subsidiado pelo “Interreg EUROPE”, que pretende promover o desenvolvimento de toda a cadeia agroalimentar em cinco regiões da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB