Sáb, 5 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Agribusiness captou mais de um milhão de euros para o Ribatejo

agribusiness

A primeira edição do Agribusiness, Encontro de Negócios do setor agro-alimentar, organizado pelo AgroCluster Ribatejo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, trouxe a Portugal mais de 20 importadores estrangeiros de nove países (Alemanha, Reino Unido, Luxemburgo, Dinamarca, Angola, Moçambique, Polónia, República Checa e França) e reuniu 100 empresas nacionais e internacionais no Ribatejo.

O evento, que contou com o apoio da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) proporcionou a realização de negócios superiores a 1 milhão de euros e foram realizadas mais de 250 reuniões de negócios.

Visivelmente satisfeito com o sucesso do Agribusiness, o presidente do AgroCluster Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa, afirmou que esta primeira edição “materializou um objetivo que o AgroCluster Ribatejo tem desde a sua criação: organizar um encontro internacional na região que proporcione efetivas oportunidades de negócios e que sente à mesma mesa empresas portuguesas e estrangeiras do setor agro-alimentar, vindas de vários pontos do mundo”.

“Este evento enquadra-se numa das principais missões do cluster, que passa por promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região, assim como a sua exportação”, acrescentou o mesmo responsável.

O Agribusiness 2014 teve como objetivos principais a realização de negócios entre os empresários da fileira agro-alimentar da região do Ribatejo e os empresários estrangeiros presentes e promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região, assim como a sua exportação.

Entre os produtos mais procurados pelos importadores presentes estão o azeite, vinagres, molhos e condimentos, frutas e vegetais frescos, conservas de vegetais, arroz, vinho, charcutaria e presunto, queijo e doces regionais.

O Agrocluster Ribatejo foi criado e constituído em 2009 pela Nersant. Conta com 108 empresas associadas (30 das quais são fundadoras), responsáveis por um volume de negócios de 1900 milhões de euros, dos quais 500 milhões em exportações, e emprega 9 mil pessoas. Depois de expandir a sua ação para a região do Oeste, abarca agora 63% da área agrícola de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB