Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Adega Cooperativa do Cartaxo é a empresa do ano

expocartaxo premios prestigio

A Adega Cooperativa do Cartaxo, empresa que produz anualmente 7 milhões de litros de vinho e cujos produtos já foram alvo de diversas distinções nacionais e internacionais, foi eleita empresa do ano do concelho do Cartaxo.

O prémio foi entregue durante a cerimónia dos Prémios Prestígio 2013, que se realizou no dia 31 de outubro, durante a ExpoCartaxo, e onde também foi distinguido o empresário do ano, Manuel Terreiro, da Terreiro Distribuição, pela carreira empresarial que tem vindo a construir ao longo dos anos.

A entrega dos Prémios Prestige seguiu-se ao dia aberto às empresas, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) com o objetivo de dar a conhecer o que de melhor se faz em termos empresariais neste concelho.

“É importante dar a conhecer à comunidade os bons exemplos de empreendedorismo que o concelho tem”, explicou o presidente do Núcleo Nersant do Cartaxo, Jorge Pisca, acrescentando que esta é também uma forma de promoção da atividade económica e uma boa oportunidade de criar networking e negócios entre as empresas da região, uma vez que na comitiva estiveram presentes não só outras empresas, mas também elementos ligados à banca, membros do executivo camarário, e ainda diversos órgãos de comunicação social.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que também participou na visita, saudou a iniciativa, afirmando que o município deve saber aproveitar o negócio do vinho para alavancar o desenvolvimento de outras áreas de negócio do concelho, como é o caso da hotelaria e turismo.

“Hoje foi uma tarde feliz. Saúdo o núcleo Nersant pela capacidade em selecionar estas empresas que visitámos. Verificámos que existe capacidade dos investidores não só em dar continuidade àquilo que já era bem feito, mas existe de facto empreendedorismo, visão, capacidade de inovar e fazer mudanças”, referiu o autarca.

No dia aberto às empresas foram visitadas a Verso Move, empresa dedicada à fabricação de carroçarias, reboques e semi-reboques, seguindo-se visita à Agrotécnica Fly in Earth, Lda, dedicada ao fabrico, comércio e reparação de máquinas e alfaias agrícolas e à manutenção e reparação de veículos automóveis pesados e semi-reboques, e ainda à empresa Sociedade Agrícola Casal do Conde, S.A., comércio por grosso de bebidas alcoólicas, onde, inclusivamente, decorreu uma prova de vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB