A CP – Comboios de Portugal garante que a estação ferroviária do Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, não vai perder o serviço do comboio Intercidades.
A garantia foi dada ao grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República, depois de alguns deputados eleitos pelo círculo de Santarém terem colocado a questão ao Ministério da Economia, através de um pedido de esclarecimentos à Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.
Não há “qualquer intenção por parte da CP em alterar as paragens na estação de Abrantes”, lê-se na resposta transmitida à Secretaria de Estado por esta empresa pública, que também contatou a Câmara de Abrantes no sentido “de esclarecer informações” sobre a eventual suspensão do serviço Intercidades no Rossio ao Sul do Tejo.
A CP, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, informa por escrito tratar-se de uma “informação totalmente falsa, não havendo qualquer intenção em alterar as paragens na estação de Abrantes”.
A questão foi levantada pela Comissão dos Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Abrantes (CUSPCA), que, em comunicado, afirma ter dirigido por escrito um pedido de esclarecimentos à CP.
A Rede Regional desconhece se a empresa pública já respondeu à CUSPCA.