Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes garante apoio a projectos empresariais


A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar empresas com sede ou incidência no concelho no desenvolvimento de projectos cujo financiamento seja aprovado no âmbito do QREN e do PRODER, e que recorram a serviços das entidades instaladas no Tecnopolo do Vale do Tejo (TagusValley).

O regulamento deste apoio foi aprovado na reunião de Câmara da passada segunda-feira, 22 de Outubro, e prevê que a autarquia comparticipe com parte do montante integrado na componente nacional das candidaturas em actividades de investigação empresarial e desenvolvimento tecnológico, e relacionadas com investimentos na agricultura e na agro-indústria.

Na prática, a Câmara devolve às empresas candidatas o montante que as mesmas gastarem com serviços contratados às entidades instaladas no Tecnopolo: LINE, OTIC, MEDIOTEJO 21, aLOGOS e INOVLINEA.

Segundo o mesmo regulamento, os incentivos têm um limite máximo de 10 mil euros por projecto, e não poderão ultrapassar "o montante integrante da componente nacional, no máximo de 20% do valor de comparticipação das despesas elegíveis aprovadas nas respectivas candidaturas", explica uma nota de imprensa da autarquia.

"Na actual conjuntura de estagnação e desemprego", esta medida do município visa "apoiar a actividade económica local, estimular a inovação e desenvolvimento tecnológico empresarial da região, e dinamizar os recursos dos serviços instalados no Parque Tecnológico", acrescenta a mesma nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB