Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes, Entroncamento, Ourém e Tomar têm 10 empresas Gazela

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Os concelhos de Abrantes, Entroncamento, Ourém e Tomar têm, em conjunto, um total de 10 empresa Gazela, Nome dado a empresas jovens (idade igual ou inferior a cinco anos) e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo.

Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, refere que das 135 empresas reconhecidas nesta área territorial, 10 estão localizadas em municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, sendo que Abrantes, Ourém e Tomar concentram três empresas cada e o Entroncamento uma.

De acordo com os apuramentos efetuados pela CCDR Centro, o número de empresas Gazela identificadas na CIM Médio Tejo aumentou face ao ano de 2022, passando de nove para 10 empresas. Estas dez empresas têm um elevado potencial para gerar novos de postos de trabalho, tendo quase quadruplicado as pessoas ao serviço, entre 2019 e 2022, que passaram de 105 para 396 trabalhadores. Também o volume de negócios destas dez empresas observou um forte crescimento, pois faturaram 5,5 milhões de euros, em 2019, e 27,2 milhões de euros, em 2022.

Quatro empresas desenvolvem a sua atividade na indústria transformadora e três na construção. As restantes encontram-se dispersas nas atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares (1), atividades administrativas e dos serviços de apoio (1) e transportes e armazenagem (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB