A vigésima edição da Volta a Portugal do Futuro, destinada a ciclistas com menos de 23 anos, que se realiza de 5 a 9 de Setembro, vai percorrer algumas estradas da região, com a quarta etapa a terminar em Rio Maior, cidade onde se inicia igualmente a quinta e última etapa.
A corrida inicia-se no dia 5, em Águeda, com a primeira etapa a terminar em Oliveira do Bairro, com os ciclistas a percorrerem 87,5 quilómetros. Ao segundo dia, o pelotão parte de Oliveira do Bairro para cumprir 124,5 quilómetros até à Marinha Grande. A terceira etapa ligará Pombal à Sertã, na distância de 124,7 quilómetros, de onde partirá no dia seguinte para percorrer 155 quilómetros até Rio Maior.
Para o último dia de prova, 9 de Setembro, o pelotão da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, vai de Rio Maior até ao Parque Eólico da Carvoeira, no concelho de Torres Vedras. Serão quase 104 quilómetros e os mais difíceis estão guardados para o final da etapa com dois Prémios de Montanha de 2.ª categoria, na Serra de São Julião e depois, a coincidir com a meta final, no alto da freguesia da Carvoeira.
Nesta 20.ª edição participarão sete equipas nacionais e uma espanhola, que irão compor um pelotão de cerca de 100 ciclistas, todos eles com menos de 23 anos, e que terão pela frente quase 600 quilómetros de estradas repartidos entre os cinco dias de prova.