Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vitória vence Masters em Infantis e Iniciados

O Vitória Clube de Santarém conquistou dois (Infantis e Iniciados) dos cinco escalões do Vitória Futsal Cup Masters 2023, que se realizou nos dias 17 e 18 de junho, e que o clube considera ter sido a melhor edição de sempre.


Depois de dois dias dedicados exclusivamente ao futsal feminino (e também aos escalões de base da formação), aquele que é reconhecido como o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do país ressurgiu uma semana depois com o seu formato tradicional, abrindo espaço para brilhar às categorias de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores masculinos.

No total, foram quatro dias, dois pavilhões em ininterrupta atividade simultânea, 11 escalões, 62 equipas, 38 clubes provenientes de 17 distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores, 103 jogos, cerca de 1000 atletas e 200 técnicos, centenas de alojamentos, milhares de refeições disponibilizadas, e uma imensa multidão que não só manteve em permanência um bonito colorido na Nave e no Pavilhão Municipal de Santarém, como também pôde acompanhar as emoções a partir do sofá, graças à extensa emissão em direto proporcionada a partir das redes sociais do clube.

Esta edição contou com padrinhos de peso. No sábado, o internacional Pedro Cary irrompeu logo pela manhã pelo complexo municipal para dar o pontapé de saída do Vitória Futsal Cup Masters em ambos os pavilhões da prova. Aquele que é um dos melhores jogadores de futsal de sempre de Portugal (159 internacionalizações) e um dos “Bons Rapazes” que levou o nosso país à conquista do Campeonato da Europa em 2018, na Eslovénia, pendurou as sapatilhas na semana anterior, tendo merecido uma merecidíssima ovação em Santarém pela sua brilhante carreira profissional.

Já no domingo, foi a vez de o público conviver com aquele que é, desde 2015, o mais emblemático patrono do Masters: o carismático técnico Jorge Braz, bicampeão europeu e campeão mundial por Portugal. O melhor selecionador nacional do mundo esteve ao longo de quase todo o dia em Santarém a desfrutar de entusiasmantes partidas de futsal de formação, numa presença que não só transparece uma disponibilidade e humildade inexcedível, como ainda convoca todos os jovens atletas a superar-se, na tentativa de arrancar um sorriso ou captar a atenção da figura-mor do futsal nacional.

Entre várias das grandes escolas de formação de Portugal, voltou a despontar a qualidade do trabalho realizado no Vitória Clube de Santarém, que conquistou os escalões de infantis e iniciados, ambos com um percurso 100% vitorioso até ao encontro decisivo.

Para 2024, o objetivo passa por contemplar todo o mapa nacional, estando em avaliação a estreia de um formato internacional, sempre sem descurar o tradicional e inédito conceito que rege o evento: reunir os clubes de cada distrito de Portugal com mais atletas de futsal federados na temporada anterior.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO VITÓRIA FUTSAL CUP MASTERS 2023

Benjamins: 1.º, Internacional SC (AF Évora); 2.º, Leões Porto Salvo (AF Lisboa); 3.º, Vitória C. Santarém. Melhor marcador: Olavo Amaral (S. João do Pico). Melhor guarda-redes: Tomás Moreira (Internacional SC).

Infantis: 1.º, Vitória C. Santarém; 2.º, Pedreles Beira Dão (AF Viseu); 3.º, Academia Johnson Januário (AF Vila Real). Melhor marcador: João Esteves (Vitória C. Santarém). Melhor guarda-redes: Santiago Filipe (Vitória C. Santarém).

Iniciados: 1.º, Vitória C. Santarém; 2.º, GDR Lameirinhas (AF Guarda); 3.º, Escola Francisco Franco (AF Madeira). Melhor marcador: Bernardo Freire (GDR Lameirinhas). Melhor guarda-redes: Mateus Monteiro (GDR Lameirinhas).

Juvenis: 1.º, Leões Porto Salvo (AF Lisboa); 2.º, Centro Social S. João (AF Coimbra); 3.º, Internacional SC (AF Évora). Melhor marcador: Luís Saúde (CS São João). Melhor guarda-redes: Diogo Piteira (Internacional SC).

Juniores: 1.º, Academia Johnson Januário (AF Vila Real); 2.º, FCR Rossão (AF Lisboa); 3.º, CF Os Belenenses (AF Lisboa). Melhor marcador: Duarte (Belenenses). Melhor guarda-redes: Renato Esteves (Acad. Johnson Januário).

Prémio Fair-play/Plano Nacional de Ética no Desporto: CD Escola Francisco Franco (AF Madeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB