Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vitória de Santarém vence Sporting CP

No que o clube considera ser “um final perfeito para aquela que terá sido a melhor época de sempre do futsal do Vitória Clube de Santarém”, a equipa de juvenis femininos do clube scalabitano conquistou o XI Torneio do GDAT Barroca d’Alva, que se disputou no Samouco, batendo, na final, o Sporting Clube de Portugal, no desempate por grandes penalidades (2-1, após 1-1 no final dos 40 minutos regulamentares).


Com cinco atletas de categorias etárias inferiores (quatro iniciadas e uma infantil), o Vitória começou por triunfar na meia-final por claros 4-1 defronte da equipa da casa, o Barroca d’Alva (AF Setúbal), com golos de Maria Ferreira, Inês Mendes, Sofia Dias e Inês Oliveira.

No jogo decisivo, a internacional portuguesa sub-15 Maria Ferreira começou por adiantar as azuis e brancas no marcador, com o Sporting a conseguir o empate precisamente em cima do apito final do primeiro tempo.

Seguiu-se uma segunda parte infértil em termos de golos, migrando todas as decisões para a marca da grande penalidade, onde valeu a pontaria apurada de Lara Faustino e Filipa Azeitona para garantir o troféu às comandadas das técnicas Leonor Meneses, Ana Matias e Teresa Trindade.

MAIS UMA PAUSA NO SONHO DOS SENIORES VITORIANOS

Entretanto, no sábado, em plena ilha da Madeira, foi tempo de mais uma pausa forçada no percurso que tem sido trilhado pela equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém em 2022/23.

Após a disputa, em solo insular, da última jornada da Taça Nacional da categoria, os vitorianos não lograram acomodar na bagagem os pontos de que necessitavam para cumprir o objetivo (desaire frente ao CDC Porto Moniz por 2-3, confirmado bem perto do apito final), esbanjando, assim, apesar dos 10 pontos acumulados na prova, a oportunidade de garantir de pronto o apuramento para as competições nacionais na próxima temporada.

Porém, o estatuto de melhor 3.º classificado entre todas as séries da competição permite ao Vitória acalentar fortes esperanças numa “repescagem”, naquele que, de acordo com o clube em nota oficial, “seria um justíssimo prémio para todo o meritório que vem sendo desenvolvido pela equipa técnica superiormente conduzida por João Carmo Correia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB