Num feito inédito na história do clube, o Vitória de Santarém está na segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Na sua terceira participação na prova-rainha do futsal português, a equipa de seniores masculinos do emblema escalabitano, comandada por Pedro Mesquita, rumou a terras algarvias para bater o histórico Louletano DC por 5-2.
Com um plantel que se destaca pela juventude, tendo a larga maioria dos atletas cumprido a sua formação no clube, o Vitória até entrou na eliminatória com o pé esquerdo, vendo-se a perder por 0-2 na fase inicial da partida. Contudo, a reação não tardaria a chegar, e, doravante, todos os golos do desafio foram celebrados em tons de azul e branco, obra de Bernardo Garcia (2), Pedro Mesquita (2) e Diogo Marques.
Agora, enquanto aguardam pelo sorteio da 2.ª eliminatória, é tempo de os vitorianos concentrarem esforços no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, com a próxima ronda da prova a estar agendada já para o próximo sábado, 25 de outubro, às 19h00, na Nave Municipal de Santarém, diante da Sociedade Musical 3 d’Agosto (AF Lisboa).
Femininas fazem frente ao Sporting CP
Representado nas maiores provas nacionais da modalidade, o Vitória Clube de Santarém exibiu-se também em grande plano na vertente sénior feminina, com as vitorianas a venderem cara a derrota no mítico Pavilhão João Rocha, em Lisboa, defronte do Sporting Clube de Portugal.
A derrota por 3-1 não deslustra a réplica de qualidade ofertada pela turma orientada por Leonor Meneses, que chegou a entusiasmar os adeptos azuis e brancos com o golo do empate a uma bola, obtido pela eterna capitã Conxi.
Também no plano feminino, nota para a estreia da equipa Sub-19 na presente edição do Campeonato Nacional, com um categórico triunfo por 4-1 na deslocação aos Açores para defrontar a CP Livramento (Ponta Delgada).
A equipa orientada por Ana Matias continua ainda em fase de captação de novas atletas, naquela que é a quinta época consecutiva em que o Vitória Clube de Santarém participa na principal prova de Portugal desta categoria.





























