Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Vitória a 15 segundos de fazer história

A equipa de juniores femininos do Vitória Clube de Santarém, a primeira formação escalabitana a participar num campeonato regional da modalidade naquele escalão, ficou a 15 segundos de obter uma resultado positivo no primeiro jogo oficial que realizou, a contar para o regional de Lisboa de futsal feminino.

As jovens jogadoras do Vitória conseguiram ultrapassar a ansiedade desta estreia numa competição com equipas de um nível competitivo mais exigente e, no terreno do Povoense, quarto classificado da época passada, conseguiram chegar a 15 segundos do fim com o jogo igualado a um golo, mas sucumbiram nesse momento, consentindo o 2-1 final.

O começo de partida legitimou os presságios mais pessimistas da falange de adeptos vitorianos, com a formação da Póvoa de Santa Iria a adiantar-se no marcador logo na passagem do segundo minuto. No entanto, pouco tempo depois, surgiria um dos momentos do jogo: Diana Martins, camisola 10 do Vitória, serve-se de uma execução de fino recorte para fazer o esférico sobrevoar a guardiã contrária, assinando assim o tento da igualdade e consumando o mini-escândalo que assombrou inesperadamente as gentes locais. A pequena Diana escrevia, desta forma, o seu nome na História do clube, como a primeira a marcar um golo oficial no escalão de juniores femininos.

O resto do encontro, valha a verdade, foi praticamente de sentido único, com as visitadas a forçarem no meio reduto vitoriano, esbarrando quase sempre na solidez de um bloco defensivo comandado por Verónica Fragoso e na tarde inspirada da guarda-redes Patrícia Santos, que só não conseguiu suster o… último remate das adversárias, obtido a escassos segundos do final do encontro.

O primeiro encontro em casa disputa-se já este domingo, às 17h00, na Nave de Santarém, frente ao Zambujeira e Serra do Calvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB