Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

União de Tomar recorda Eusébio

O presidente do União de Tomar, Abel Bento, considera que Eusébio foi um dos grandes responsáveis pelo engrandecimento do clube.

Citado pela agência Lusa, o dirigente diz que Eusébio não é do seu tempo mas, “como tomarense, como presidente do União de Tomar e como benfiquista”, sente “esta grande perda, porque, apesar de ter sido no final da carreira, tornou-se numa figura do clube, uma figura muito importante na sua divulgação e no seu engrandecimento”.

Recorde-se que Eusébio jogou no União de Tomar, durante quatro meses, na época de 1977/78. O "pantera Negra" estreou-se pelo clube nabantino a 1 de dezembro de 1977, frente ao Estoril, e terminou a sua carreira no Ribatejo em março de 1978. Foi o tempo necessário para manter a forma durante o interregno do campeonato americano, onde jogava na altura.

 “Na altura não era só o Eusébio, porque veio também o Simões com ele. Mas o Eusébio ainda hoje é uma grande referência para todos os tomarenses, que se orgulham de poder dizer que ele vestiu a camisola do União de Tomar, o único clube do distrito que jogou no primeiro escalão do futebol nacional”, acrescentou Abel Bento à Lusa.

Eusébio da Silva Ferreira, de 71 anos, morreu este domingo, 5 de Janeiro, às 4h30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB