O União de Santarém venceu este o Sertanense este domingo, 4 de fevereiro, por 2-0, em jogo que permitiu à formação ribatejana isolar-se no segundo lugar da Série C do Campeonato de Portugal, aproveitando a derrota do Lusitânia dos Açores, por 2-1, em Coimbra.
Ricardo Apolinário fez o primeiro golo para o União de Santarém, à passagem do quarto de hora, e o golo da tranquilidade chegou apenas aos 90+2, num autogolo de Wellington, após livre de João Pinto.
O Alverca B, que foi ganhar 2-0 a Peniche, mantém o primeiro lugar, com 35 pontos, mais um que o União de Santarém, e um jogo a menos. No terceiro lugar, ainda na luta pelos dois lugares que dão acesso à luta pela promoção, estão Benfica de Castelo Branco, Marinhense e Lusitânia, todos com 31 pontos, sendo que as equipas da Marinha Grande e Açores têm um jogo a menos.
O União de Tomar perdeu em Castelo Branco, por 2-1, e mantém o último lugar da prova, que dá despromoção ao distrital.
Na próxima jornada, o União de Santarém desloca-se ao terreno do Mortágua, oitavo classificado, numa jornada, a 19ª marcada por um Alverca – Marinhense. O União de Tomar recebe o Peniche.
Veja AQUI os resultados e a classificação.