A União Desportiva de Santarém venceu o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo realizado esta sexta-feira, 2 de agosto, no Campo Chã das Padeiras, e que serviu de apresentação do plantel unionista que vai participar na Liga 3 nesta época de 2024/2025.
As entradas dos escalabitanos Jaime Simões e Rafael Alcobia, assim como o regresso do guarda-redes Nuno Hidalgo, são três das principais novidades da equipa que, para já, tem 19 atletas (6 renovações e 13 reforços) à ordem do treinador Carlos Fernandes, que se mantém à frente do grupo, e que nos próximos dias deverá receber ainda mais alguns jogadores.
Com a bancada dos sócios completamente cheia e a bancada oposta com bastante público, a União começou pior, sofrendo um golo aos 9 minutos, mas chegou ao empate ainda na primeira parte, com golo aos 37 minutos do jovem Rafael Alcobia, que deu nas vistas numa defesa em que Jaime Simões e Ken Bastian compuseram um inédito trio de três centrais, com Sagna à direita e João Ricardo à esquerda.
Rodrigo Guedes e o capitão Ricardo Apolinário preencheram a zona central, com as extremas entregues a Leandro Alves e Juninho, que marcou o segundo golo, aos 48 minutos. Rubén Araújo foi o ponta de lança da equipa.
Antes do jogo, o plantel foi apresentado individualmente, tendo o presidente do clube, Pedro Patrício agradecido a presença dos muitos sócios e simpatizantes e prometido que a equipa vai lutar para dar uma boa imagem do clube e da cidade. O dirigente pediu o apoio não só da massa adepta mas também das forças vivas da cidade para que o clube possa continuar a crescer.
A Liga 3 inicia-se este fim de semana, com a primeira jornada da prova, mas a União de Santarém pediu o adiamento do jogo inicial, uma vez que só mais tarde garantiu a presença na prova, estreando-se no sábado, dia 10, recebendo o Atlético Clube de Portugal, às 16h00, no Campo Chã das Padeiras, em jogo a contar para a segunda jornada. O jogo que ficará em atraso com o Oliveira do Hospital está marcado para 12 de outubro, também um sábado.
PLANTEL UNIÃO DE SANTARÉM 2024/205