Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a rescisão foi por mútuo acordo e ficou a dever-se aos resultados da equipa, que se mantém a três pontos do primeiro lugar, quando é entendimento geral que poderia estar melhor classificada.
O substituto de André David ainda não foi anunciado mas deverá ser conhecido ainda esta semana, não se sabendo se já irá estar no banco no próximo domingo, no dérbi regional com o Coruchense, a realizar às 15h00 no Campo Chã das Padeiras.
“A UD Santarém reconhece o contributo que o mister André David deu ao Clube durante o período em que esteve a liderar a equipa de futebol sénior, agradecendo todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo”, afirma o clube, desejando ao agora ex-técnico “as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro”.
Antes de chegar á União de Santarém, André David tinha como principal referência no currículo a passagem como treinador principal do Académico de Viseu na II Liga, na época de 2015/2016, mas conta ainda com passagens pelo Tourizense, Oliveira do Hospital, Bragança, Gafanha, Loures e Vila Real.