A União Desportiva de Santarém anunciou ao final da tarde desta terça, 5 de dezembro, a rescisão com o treinador da equipa sénior, Filipe Antunes, contratado em janeiro deste ano.
“É com um misto de pesar e agradecimento que hoje anunciamos a saída do nosso treinador Filipe Antunes por mútuo acordo. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, considerando a dedicação e bons métodos demonstrados durante o tempo ao comando da equipa”, refere o clube na sua página de Facebook.
O clube expressa a sua “sincera gratidão pelo compromisso, desenvolvimento e paixão” Filipe Antunes trouxe, resumindo a carreira do técnico que ao serviço do União de Santarém atingiu um registo total de 11 vitórias e 44 golos marcados em 22 jogos, tendo conseguido 8 vitórias nos 11 jogos disputados no Chã das Padeiras e um saldo de 29-5 em golos.
“Balançando com estes bons dados, como é sabido, os resultados dos últimos jogos, principalmente fora de casa, não estiveram à altura das expectativas estabelecidas pelo clube. A decisão de separar caminhos foi difícil, mas acreditamos que é necessário tomar medidas extraordinárias para buscar um novo rumo e alcançar os objetivos ambicionados”, justifica o mesmo comunicado, onde o clube agradece ao técnico e equipa técnica e lhes deseja “o melhor nas suas futuras carreiras”.
Para já o clube ainda não anunciou o nome do novo técnico que, sabe a Rede Regional, deverá ser anunciado ainda esta semana, antes do jogo com o Clube União 1919 (Coimbra), que se realiza no domingo, dia 10, às 11h00, no Campo Chã das Padeiras, com transmissão no Canal 11.