A União Desportiva de Santarém voltou a perder para a Liga 3, desta vez frente à Académica de Coimbra, por 3-0, e já vai no sexto jogo consecutivo sem vencer, com 4 derrotas e dois empates.
Apesar de jogar frente ao seu público, que voltou a comparecer em peso, enchendo a bancada central, a equipa scalabitana entrou desconcentrada e sofreu o primeiro golo logo aos dois minutos, numa jogada em que Hachadi aproveitou a passividade dos adversários dentro da área e deu a melhor sequência a um pontapé de canto, fazendo o primeiro golo da partida, para gáudio dos mais de 300 adeptos que viajaram de Coimbra para apoiar a equipa.
Com tudo em aberto, e com a União a tentar, aos poucos, aproximar-se da baliza adversária, Nuno Hidalgo, que já tinha comprometido com dois “frangos” frente ao Sporting B, voltou a facilitar e, aos 28 minutos, perdeu uma bola que parecia controlada para um adversário, que só teve de chutar para o fundo das redes.
Gustavo França ainda enviou à barra, mesmo a terminar a primeira parte, mas nem isso motivou a equipa, que voltou a entrar sem ambição no segundo tempo e acabaria por sofrer o terceiro golo, aos 62 minutos, de grande penalidade.
TREINADOR CONTESTADO E ELEMENTOS DA CLAQUE AGREDIDOS
No final do jogo, vários adeptos manifestaram desconforto com a prestação dos jogadores e, sobretudo, do treinador Carlos Fernandes. Na conferência de imprensa a seguir ao jogo, o técnico admitiu que as alterações táticas que tentou introduzir não resultaram e questionou mesmo se esta é ou parece uma boa equipa.
Também no final do jogo, um grupo de adeptos aparentemente ligado à claque “Mancha Negra” entrou de rompante na Cavalariça da Casa do Campino, onde funcionou a Fan Zone, e agrediu pelo menos dois elementos da claque do União de Santarém. A polícia foi obrigada a intervir para parar os desacatos.
Veja AQUI os resultados e a classificação da Liga 3 (fonte zerozero.pt.