Num jogo equilibrado, a União marcou cedo mas teve de ultrapassar várias complicações, nomeadamente a lesão do guarda-redes titular, Nuno Hidalgo, obrigado a sair, por lesão, aos 25 minutos.
Mas os problemas com os guarda-redes não se ficaram por aí. Titinho, que entrou para substituir Hidalgo, viria lesionar-se pouco depois de ter entrado (sofreu uma pisadela de um adversário) mas conseguiu aguentar até ao final.
O Caldas empatou no início da segunda parte (49’) mas a formação escalabitana viria a adiantar-se novamente no marcado aos 81 minutos, numa excelente jogada de Júnior Bala que fufgiu aos adversários e cruzou para Gilson recolocar as União na frente, resultado que não viria a sofrer alterações.
Com esta vitória frente a um adversário direto, a União de Santarém está agora no terceiro lugar, com 29 pontos, menos 1 que o Alverca, mas mais dois jogos.
O próximo jogo da equipa orientada por Acácio Santos disputa-se na quarta-feira, dia 24, em Almeirim, jogo que foi adiado devido a casos de covid-19. No domingo, dia 28, é a vez da UDS receber o líder Torrense.
Resultados e Classificação AQUI.