A equipa da capital do distrito entrou mal no jogo e esteve a perder por 2-0, com João Araújo a bisar para o Dumiense (AF Braga), aos 9 e 37 minutos, mas reduziu, já na segunda parte, por Ricardo Apolinário, aos 47 minutos. Seidi empatou o jogo aos 75 minutos, mas o Duminense voltou a colocar-se na frente, aos 53, por Diogo Ribeiro. Nhayson Rosa restabeleceu o empate, aos 79 minutos, levando a partida para prolongamento.
Quando todos já pensavam nas grandes penalidades, aos 119 minutos, Diogo Ribeiro fez o 4-3, resultado final, que deixa a equipa ribatejana fora de prova.
Em Tomar, o União local também começou a perder com o Pêro Pinheiro, fruto do golo de Miguel Lourenço, aos 24 minutos. A vantagem duraria pouco tempo. Três minutos depois, aos 27, Joaquim Batim restabeleceu o empate, resultado com que se atingiu o intervalo.
Já na segunda parte, aos 62minutos, Sidney Osei, fez o 2-1 para a formação do Pêro Pinheiro, resultado que relega o Tomar para fora da taça, que já não tem equipas ribatejanas.