A União Desportiva de Santarém perdeu este domingo, 29 de setembro, com o líder Belenenses, por 2-1, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga 3, realizado no Campo Chã das Padeiras.
Num jogo em que foi a equipa dominante praticamente durante toda a partida, a formação escalabitana pode queixar-se de alguma falta de eficácia ofensiva mas também de uma grande exibição do guarda-redes Grilo, que, na segunda-parte, fez pelo menos quatro defesa “do outro mundo”, duas delas consecutivas.
Apesar de uma boa entrada da união, o Belenenses foi o primeiro a marcar, aos 16 minutos, por Romário, na sequência de um pontapé de canto em que saltou mais alto que todos e desviou a bola para o fundo das redes.
A formação escalabitana reagiu bem e chegou ao empate aos 31 minutos, por Leandro Alves, num grande remate fora da área.
A segunda parte foi uma espécie de repetição dos primeiros 45 minutos. O União de Santarém entrou melhor mas desta vez foi Ekanga que, 5 minutos depois de entrar em campo, aos 62 minutos, fez o 2-1 para a equipa de Belém.
A União de Santarém voltou a pressionar, dispôs de várias oportunidades para marcar mas Grilo defendeu tudo e manteve o 2-1 para a sua equipa.
O Belenenses mantém o primeiro lugar, agora com 17 pontos, enquanto a União de Santarém está no sexto lugar, com 7 pontos mas menos um jogo.
Na próxima jornada, a União joga nos Açores com o Lusitânia.
Veja os resultados e a classificação AQUI.