Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

União de Santarém conquista distrital de futebol

O União de Santarém conquistou este domingo, 5 de maio, o Campeonato Distrital de Futebol da I Divisão da Associação de Futebol de Santarém (AFS) na época de 2018/2019.

Com um ponto de desvantagem para o Coruchense à entrada para esta 26ª e última jornada, a formação escalabitana precisava de vencer o Torres Novas e esperar que o Coruchense não ganhasse em Almeirim.

E assim aconteceu. Na capital da Sopa da Pedra, o Almeirim marcou bem cedo, colocando-se na frente do marcador, e o União também se colocou em vantagem ainda na primeira parte. A equipa orientada por Mário Ruas foi dilatando a vantagem até aos 3-0, sempre com os ouvidos postos em Almeirim, de onde não surgiram mais novidades e assim que o árbitro apitou a festa foi vermelha e branca como o Chã das Padeiras já não via há muito tempo.

A taça foi entregue pelo presidente da AFS minutos depois, num momento festejado no relvado e nas bancadas e, minutos mais tarde, por toda a cidade de Santarém a bordo de um autocarro descapotável.

uds2

MARINHAIS E ALCANENA DESCERAM

Na parte de baixo da classificação, já se sabia que o Alcanenense ia baixar de escalão e nesta última jornada veio a saber-se que o Marinhais, apesar de terminar em igualdade com o Glória, também vai baixar de divisão.

Refira-se que esta época o distrital da I Divisão terá apenas duas equipas a descer fruto do alargamento que se vai verificar no final de época de 14 para 16 clubes.

Em sentido contrário, quatro equipas subirão este ano da 2ª para a 1ª divisão distrital.

Veja AQUI os jogos e a classificação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB