O União de Santarém perdeu este sábado, 29 de março, com o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da sexta-jornada da fase de manutenção da Liga 3, realizado no Campo Chã das Padeiras. Com este resultado, a formação scalabitana mantém o segundo lugar da prova, mas agora a 4 pontos da Académica, primeira classificada.
A equipa da casa entrou bem no encontro, impondo os ritmos de jogo e criando algumas situações que ameaçaram a baliza de João Gonçalo, principalmente por Gustavo França, avançado brasileiro que acabou por inaugurar o marcador ao minuto 25 com uma boa finalização à saída do guarda-redes.
Até ao intervalo, o Covilhã tentou repor a igualdades, no entanto não conseguiu ultrapassar o setor defensivo dos escalabitanos que foi afastando o perigo.
Na segunda parte, a equipa do SC Covilhã entrou determinada na procura pelo empate, algo conseguido pouco depois da hora de jogo, aos 68’, por Lucas Duarte na sequência de um ataque rápido e um excelente movimento na profundidade, surgindo isolado frente a Gustavo Galil e finalizando com frieza para o fundo das redes. A reviravolta foi conseguida pouco depois, aos 74’, novamente com Lucas Duarte como protagonista, finalizando de cabeça depois de um cruzamento largo e um passe a amortecer de Luís Oliveira.
Perto do final, numa altura em que o UD Santarém procurava resgatar o empate, Alcobia viu o cartão vermelho direto depois de se envolver numa confusão com um adversário.
Com este resultado, o SC Covilhã salta para os lugares de segurança e passa a somar 12 pontos, menos quatro que o UD Santarém, segundo classificado, com 16.
Na próxima jornada, o União de Santarém visita o FC Oliveira do Hospital.
Veja os resultados e a classificação AQUI.