Com este empate, a União reparte a liderança com o Pêro Pinheiro (empatou 1-1 na Sertã), ambos com 45 pontos, com a formação ribatejana a ter vantagem no desempate entre ambos devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos (18-8). Nos confrontos diretos regista-se um empate entre (2-1 / 0-1).
As duas equipas têm um ponto de vantagem sobre o adversário de ontem dos unionistas, que soma 44. No entanto, 1º de Dezembro e Pêro Pinheiro têm ainda dois jogos para disputar, enquanto a União de Santarém termina esta fase na próxima jornada (vai receber o Marinhense), uma vez na última ronda jogaria com o Rio Maior, que desistiu da prova.
Assim, a União terá de ganhar o jogo de sábado, com o Marinhense, às 16h00, no Campo Chã das Padeiras, e esperar que nestas duas jornadas um dos adversários diretos perca um jogo ou empate os dois.
O Pêro Pinheiro recebe o União da Serra e vai a Mortágua, enquanto o 1º Dezembro vai a Sintra e recebe o Coruchense, que necessita, tal como o Mortágua, de pontuar para se manter no Campeonato de Portugal.
Nesta jornada, a equipa de Coruche perdeu 2-1 no terreno do União da Serra e caiu para baixo da linha de água, por troca com o Mortágua, que foi ganhar ao Sintrense. Uma luta que também promete, até porque as duas equipas se defrontam no sábado, às 16h00, no Estádio Municipal José Peseiro.
Veja os resultados e a classificação AQUI.