Com 17 caras novas e 9 jogadores da época passada ou promovidos dos escalões jovens, o plantel da UDS, que continua a ser comandado pelo treinador Acácio Santos, inclui quatro internacionais.
Na apresentação da equipa, que decorreu no Jardim da República, e nas breves declarações que fez aos associados e comunicação social, Acácio Santos não quis fazer promessas e revelou que o objetivo é “trabalhar, jogo a jogo, para dignificar a equipa e colocar Santarém no mapa”.
Diogo Pires, médio-centro que se mantém na UDS, reforçou que “a expectativa é ganhar todos os jogos”, e acrescentou que o grupo ainda se está a conhecer e, com os adeptos do lado da equipa, prevê uma boa época.
Já Miguel Rodrigues, reforço ex-Rio Ave, pediu também aos adeptos para apoiarem a equipa. “Vocês vão ser fundamentais para estarmos a festejar daqui a 8-10 meses”. O internacional sub-21, de 28 anos, diz que já deu para ver que este é um grupo genuíno, humilde e trabalhador.
A apresentação foi encerrada pelo presidente da UDS, Mário Amoroso, que pediu o apoio de todas as forças vivas da cidade. “Vamos lutar jogo a jogo e no fim fazemos as contas”, concluiu.
A Liga 3 arranca a 15 de agosto e até lá a equipa continuará a treinar em rio Maior, onde irá fazer os primeiros jogos em casa até terminarem as obras que estão a decorrer no Campo Chã das Padeiras.
E é no municipal de Rio Maior que este domingo, 1 de agosto, às 17h30, a União realiza o seu jogo de apresentação. O jogo será com os Sub-23 do SL Benfica e será transmitido em direto no Canal 11.
Veja AQUI o plantel unidonista para a presente temporada.