Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

União de Santarém à espera: Federação não licenciou V. Setúbal para a Liga 3

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não licenciou o Vitória de Setúbal para participar na Liga 3, o que dá novas esperanças à União Desportiva de Santarém de ainda poder participar nesta competição.

Na lista publicada esta quinta-feira, 20 de junho, a que a Rede Regional teve acesso, o nome da formação sadina não aparece nem na lista do Campeonato de Portugal nem da Liga 3, o que significa que os documentos apresentados não foram suficientes para cumprir os requisitos da FPF no que concerne ao licenciamento.

Apesar desta má notícia, a direção do Vitória de Setúbal ainda acredita que o problema vai ser resolvido e continua a aguardar o desfecho do recurso da decisão da Federação em não licenciar a equipa sadina para as suas competições.

“O Vitória aguarda serenamente a decisão do recurso interposto, convicto de que a razão nos assiste”, refere a direção do Vitória, cuja SAD foi declarado insolvente a 2 de maio último. A lista provisória de credores é superior a 26 milhões de euros, incluindo, pelo menos, dívidas à Autoridade Tributária, Segurança Social e clubes.

Recorde-se que na origem do não licenciamento do clube setubalense estão questões relacionadas com documentação emitida pela Segurança Social, que impedem, no entendimento da Comissão de Licenciamento, o cumprimento dos requisitos financeiros necessários para participar na Liga 3.

A direção do Vitória contesta esta decisão e apresentou recurso, tanto na Comissão de Recurso, como no Conselho de Justiça, aguardando agora por um desfecho favorável.

UNIÃO DE SANTARÉM À ESPERA

A direção do União de Santarém reagiu esta sexta-feira, 21 de junho, à decisão da FPF. Num comunicado de oito pontos, o clube confirma que o Vitória Futebol Clube “não está licenciado para a Liga 3, nem para o Campeonato de Portugal” e considera que “de acordo com o regulamento da competição, será a União Desportiva de Santarém (U.D.S) a ocupar a vaga na Liga 3”.

No entanto, o clube escalabitano confirma que “a decisão ainda não é final, tendo em consideração que o V.F.C apresentou recurso”.

A União Desportiva de Santarém contratou, entretanto, dois escritórios de advogados “para o acompanhamento jurídico desta tramitação, garantido por esta via que em caso algum o clube venha a ser lesado”.

“Aguardamos serenamente a decisão última dos órgãos competentes da F.P.F, não obstante a urgência dessa decisão com vista a uma plena preparação da próxima época desportiva”, refere ainda o clube, agradecendo o apoio dos sócios e adiantando que continua a preparar a equipa de futebol sénior “tendo em vista a participação na Liga 3”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB