Mais de três centenas de atletas, de vários escalões, participaram, nos dias 3 e 4 de abril, no Troféu Comendador José Gonçalves Pereira, o mais antigo torneio de futebol formação do concelho de Santarém, que se disputa anualmente em Pernes.
O CADE, ao vencer em dois escalões (Juniores e Sub 13), acabou por ser o grande vencedor da edição deste ano – a décima. Footkart (Sub 9), Mindense (Sub 10), AC Pernes (Sub 11) e EFC Alcanena (Iniciados), foram os restantes vencedores da prova, levando para casa troféus feitos em madeira, como forma de homenagear a industria de torneados e de artesanato da vila.
O presidente do AC Pernes, José Júlio Oliveira, classificou a edição deste ano como mais “um estrondoso sucesso”, apenas possível pela dinâmica instituída por toda a direção, restantes órgãos sociais, empresas diversas que se associaram ao evento, sócios que trabalharam desinteressadamente, árbitros dos quadros da AF Santarém que ajudaram graciosamente e, acima de tudo, devido ao enorme empenhamento da Fundação José Gonçalves Pereira.
“Por outro lado, é importante também referir que este trabalho, não é mais que dar o seguimento àquele que foi desenvolvido pela anterior direção, liderada por Pedro Teopisto, a quem o clube muito deve, e que nunca deve esquecer”, referiu o dirigente.
Estes dois dias também se traduziram num encaixe financeiro “muito importante” para o clube, fruto de actividades paralelas desenvolvidas pela direção.
A organização disponibilizou na sua página oficial no facebook (www.facebook.com/AtleticoClubePernes) todas as fotografias num álbum, por forma a que os jovens atletas e os seus responsáveis possam guardá-las para mais tarde recordarem.