Luís Silva, do Centro de Recuperação Infantil Torrejano (CRIT), foi o vencedor da prova individual o II encontro de triatlo adaptado que decorreu no parque da zona norte de Almeirim, na quarta-feira, 6 de Junho, promovido pelo centro de recuperação infantil de Almeirim (CRIAL) e pela Associação de Desporto Especial de Santarém (ADES).
O pódio da prova individual ficou completo com Luís Nunes, do CRIAL, e Filipe Carol, do CRIT, que se classificaram nos 2º e 3º lugares, respectivamente.
No que se refere à prova de estafetas, a vitória foi para o trio Rui Santos, André Ferreira e Luís Maria, do Centro de Recuperação Infantil de Fátima (CRIF).
A equipa do Centro de Recuperação Infantil de Coruche (CRIC), formada por Carlos Cunha, Tiago Pirralho e Vítor de Sousa ficou no segundo lugar do pódio, ao passo que os jovens Alcides, Fernando e Tiago, do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento (CERE) levaram para casa a medalha de bronze.
O primeiro encontro de triatlo adaptado, que se realizou em 2011, foi considerado por todos os participantes e entidades envolvidas na organização um verdadeiro sucesso, pela que a presente edição visou dar continuidade a este evento, que promove o convívio entre os jovens, portadores ou não de deficiência.
O II encontro reuniu atletas de sete centros de recuperação do distrito, que competiram nos três segmentos do triatlo: a natação, cuja provas se disputaram nas piscinas municipais de Almeirim, o ciclismo, percorrido na estrada da Barreira Branca, junto ao campo de futebol do União de Almeirim, e a corrida, que decorreu no parque da Zona Norte.
Esta iniciativa contou ainda com o apoio da turma do 10º ano de desporto da EB 2,3 José Relvas, em Alpiarça.