O Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim foi ao Porto conseguir a vitória mais dilatada da época ao bater o Infante de Sagres por 10 – 2, em jogo a contar para a 25ª jornada do nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
Num jogo sem grande história para contar, o resultado final espelha bem a superioridade dos almeirinenses, que ao intervalo já venciam por 3 – 0. Diogo Lã, Carlitos, João Silva e João Beja bisaram na partida, ao passo que Carlos Trindade e Luís Querido assinaram um golo cada um.
Com este resultado, os Tigres asseguraram praticamente a manutenção no escalão principal do hóquei português, ocupando agora o 8º lugar, com 30 pontos.
A cinco jornadas do fim, com 15 pontos em disputa, têm mais 12 pontos que o Juventude de Viana, a primeira equipa que está abaixo da linha de água.
Os almeirinenses podem assegurar a permanência na 1ª divisão e fazer a festa junto do seu público caso vençam precisamente o Juventude de Viana, equipa que recebem no próximo fim-de-semana, no Alfredo Bento Calado.