A equipa do HC Paço do Rei, a militar na II Norte, goleou o HC "Os Tigres" eliminando a equipa almeirinense da Taça de Portugal.
O resultado final de 10-5 não deixa qualquer margem para duvidas sobre o vencedor e coloca a equipa do concelho de Gaia nos quartos de final da prova, onde medirá forças com a AD Sanjoanense, que eliminou o primodivisionário Limianos.
A equipa azul e branca de Almeirim partia como favorita e começou melhor a partida ao inaugurar o marcador por intermédio de Hugo "Caleta" Lourenço aos 8 minutos de jogo.
Reagiu a equipa de Paulo "Viseu" Moreira, que em 8 minutos deu a cambalhota no marcador com golos de Vítor Matos e David Monteiro.
Com 2-1 à entrada dos últimos 9 minutos, a equipa da casa encontrou o caminho dos golos e até ao intervalo apontou mais três que colocariam o resultado em 5-1.
A equipa de Filipe Gaidão puxou dos galões no início da 2ª parte, e Tiago "Ginjas" Monteiro reduziu para 5-2.
Filipe Bernardino, que já havia falhado um livre direto no final do primeiro tempo, desperdiçou uma grande penalidade, e seria Filipe Gaidão, à passagem dos 7 minutos, a fazer o 5-3. Volvidos 3 minutos, foi a vez da equipada casa ampliar para 6-3 através de Luís Peralta, para de seguida Rui Gamboa e novamente Filipe Gaidão reduzirem para a margem mínima 6-5, com 11 minutos para se jogar.
Mas foi o "canto do cisne" da equipa ribatejana, uma vez que a equipa da casa, entre o minuto 17 e 19 através de David Monteiro fez o 8-5.
Os Tigres, em dia não no que aos lances de bola parada diz respeito, desperdiçam num minuto uma grande penalidade e um livre direto, ambos por Filipe Gaidão, com 3 minutos para jogar e a perder por 3 golos.
O Paço de Rei aproveitou-se disso para fazer o 9-5 por Viseu, e Carlos Mata fixou o 10-5 final.
Vitória justa da equipa do HC Paço de Rei, que a jogar perante uma equipa do escalão superior não se "encolheu" nem estendeu a "passadeira vermelha" para o adversário passar rumos aos quartos-de-final, mas sim jogou "olhos nos olhos" com.
Francisco Gavancho































