Apenas 8 atletas cumpriram os requisitos de elegibilidade para representar Portugal neste importante certame internacional, uma vez que para que os atletas pudessem lutar por uma presença nos European Games, tinham que jogar pelo menos 2 das 4 etapas de qualificação.
Destes 8 atletas, metade (Rui Leitão, João Pinheiro, João Paulo Henriques e Luís Santos) são dos “Caixeiros” de Santarém, com João Pinheiro e Luís Santos, a vencerem todos jogos, carimbando, assim, o passaporte para a Polónia.
Pela primeira vez o Teqball será modalidade de medalha nestes Jogos Olímpicos Europeus e os atletas nacionais irão integrar a delegação Olímpica portuguesa, juntamente com atletas de mais de 40 modalidades.
Ao mesmo tempo que decorria este torneio de qualificação, Rui Leitão, dos “Caixeiros” de Santarém estava a disputar, em Miami, uma etapa do Teqball Tour, onde estavam presentes alguns dos melhores atletas do mundo. O jogador do clube de Santarém formou dupla com David Esquivel, dos Estados Unidos, tendo terminado num excelente 9º lugar, entrando no grupo do Prize Money.