Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Tata” de Ouro

A ciclista escalabitana Maria Martins conquistou este sábado, 21 de agosto, a medalha de ouro da prova de Omium do Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista, na categoria de sub-23, que se realizou em Apeldoorn, nos Países Baixos.


Depois de duas medalhas de prata nas provas de Eliminação e Scratch, conquistadas durante a semana, “Tata” Martins sagrou-se hoje campeã da Europa de Omnium, colocando a bandeira nacional no lugar mais alto do pódio.

Maria Martins fez uma corrida em crescendo, melhorando a cada prova do concurso de omnium. No scratch, terminou na sétima posição, melhorando para a quinta na corrida tempo. Na prova de eliminação, uma das suas corridas de eleição, Maria Martins conquistou a segunda posição, partindo em quarto na geral para a derradeira prova, a corrida por pontos.

Numa prova em que as oito primeiras classificadas tinham possibilidade de subir ao pódio, a corredora portuguesa sabia que a tarefa de conseguir uma medalha não seria fácil. No entanto, apesar de muito controlada pelas adversárias, Maria Martins conseguiu dar uma volta de avanço que lhe garantiu a subida ao primeiro lugar, que segurou até ao final.

2021 está a ser um ano extraordinário para a ciclista da Moçarria (Santarém), que foi sétima clçassificada nos recentes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB