Os sub14 masculinos do Santarém Basket Clube (SBC) conquistaram o campeonato distrital deste escalão este domingo, 25 de fevereiro, ao vencer o BC Tomar por 79-52, num jogo marcado pela numerosa assistência afeta às duas equipas que marcou presença na Nave Desportiva de Santarém.
Os scalabitanos conquistaram o bilhete para a final depois de terem vencido o CN Abrantes por 95-42 na meia final do campeonato, também disputada em Santarém, e apuraram-se para a fase de qualificação do campeonato nacional.
Na “final four” de sub16 masculinos, disputada também este fim de semana em Torres Novas, o SBC venceu o AVQ Almeirim por 60-51, e perdeu frente ao Rio Maior Basket, por 70-66, e ao CDTN-OAB, por 67-47, tendo-se apurado para a Taça Nacional como vice-campeão distrital.
Na “final four” de sub16 feminina, jogada na Chamusca, o SBC apurou-se também para a Taça Nacional como vice-campeão distrital depois de vencer o Rio Maior por 78-46 e o CD Amiense, por 70-42, e de perder frente ao Chamusca Basket por 61-36.
As sub18 femininas receberam e venceram o Reguengos de Monsaraz por 91-50 e apuraram-se para o campeonato nacional deste escalão, ao passo que, no último jogo da 1ª fase, as seniores femininas venceram o CN Abrantes por 56-45 e estão apuradas para a segunda fase do campeonato nacional da 2ª divisão.
































