Dom, 1 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Sorteio do distrital de futebol adiado porque os clubes querem mais apoios

O sorteio dos campeonatos distritais da primeira divisão de futebol e futsal da Associação de Futebol de Santarém (AFS), marcado para sexta-feira, 11 de setembro, foi adiado em acordo com os clubes, não estando, ao que tudo indica, em causa o adiamento do arranque das provas.


O sorteio estava previsto para a reunião anual que marca o arranque da temporada desportiva 2020/2021, que se realizou na Casa do Campino, em Santarém, onde estiveram 57 dos 70 clubes inscritos na associação, mas a conversa rapidamente se centrou na necessidade dos clubes terem ajudas extraordinárias para fazerem face às restrições provocadas pela atual pandemia de Coviod-19.

Pelo que a Rede Regional conseguiu apurar, os clubes deram conta da sua dificuldade em captar receitas num cenário em que não pode haver público nos estádios e nem sequer conseguem as importantes receitas com os bares, dizendo que desta forma é praticamente impossível pagar inscrições ou taxas de jogo.

O presidente da Associação, Francisco Jerónimo, elencou alguns dos apoios que o organismo já apresentou ao nível da redução de custos para os clubes no pagamento das cotas de filiação, inscrição de jogadores e inscrição nas provas, entre outros, orçados em cerca de 100 mil euros.

“Nos vários contatos, que a direção e os próprios serviços tiveram com os clubes, sempre foi transmitido que apesar de estamos a lançar a próxima época desportiva, tudo será avaliado ao dia, face à evolução da Pandemia. O plano de todas as ações desportivas da época 2020/2021, está elaborado, dependente das necessárias autorizações para o início”, defendeu Francisco Jerónimo.

“Estando a presença de público interdita, apenas agentes desportivos podem estar presentes, fica simplificada a segurança, que como uma parte significativa de clubes já fazem, reduzindo despesas de organização, que tem seguramente a compreensão da nossa Arbitragem. É neste estado de incerteza que temos de construir as decisões para o futuro. O futuro vai ser difícil, mas em conjunto vamos vencer este jogo……”, concluiu o dirigente.

Esta quinta-feira, dia 17, a direção da AFS irá reunir para debater mais uma vez esta temática, esperando os clubes que dai resultem novidades e mais apoios. Caso contrário, sabe a Rede Regional, alguns clubes ponderam seriamente não participar nas competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB