Os sócios do Centro Desportivo de Fátima aprovaram esta terça-feira, 7 de julho, a venda da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube e a atual direção vai agora desenvolver contactos com potenciais investidores.
Na assembleia, que contou com cerca de duas dezenas de associados, não se abordaram eventuais interessados, apesar de, como a Rede Regional avançou a 19 de junho, já terem circulado notícias sobre o interesse de investidores árabes que já trabalham com clubes como o Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Académico de Viseu.
Na assembleia foi também anunciada a aprovação do Processo Especial de Revitalização (PER), para pagar as dívidas acumuladas, no valor de 350 mil euros. O plano vai permitir pagar aos credores num prazo de cinco e dez anos (dependendo dos casos) e também regularizar dívidas às Finanças e Segurança Social.
João Henriques é o novo treinador
A par das movimentações na estrutura do clube, João Henriques, de 42 anos, natural de Tomar, é o novo treinador da equipa sénior que na próxima época, após cerca de 30 anos a disputar os campeonatos nacionais, vai disputar o campeonato da I divisão da Associação de Futebol de Santarém.
Este será o regresso a um clube onde já trabalhou na época de 2001/02. Refira-se que João Henriques treinou na última época a equipa B do Al Wanda Fc, nos Emirados Árabes Unidos, onde, anteriormente, também havido treinado o Al-Ahli Jeddah.
Em Portugal, o novo técnico do Fátima também já treinou Riachense, Abrantes FC, Rio Maior, Assentis, Torres Novas e União de Almeirim.
Redação com Grácio dos Santos