Sérgio Dias, com a camisola do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã (NSCG), sagrou-se campeão do mundo de triatlo longo no escalão 35 – 39 anos, ao ser o primeiro da sua classe a cruzar a linha da meta desta competição, que se realizou em Vitoria Gasteisz, em Espanha, no passado fim-de-semana.
Com um dos melhores parciais no atletismo, o atleta registou um tempo final de 6h09m, chegando ao primeiro lugar após uma prova quase irrepreensível ao longo dos quatro quilómetros de natação, seguidos de 120 quilómetros de ciclismo e 30 quilómetros de corrida, a terminar.
Da comitiva do clube goleganense, destaque ainda para a prestação de Sónia Quintela, que chegou à medalha de bronze no escalão 40 – 44 anos. Rui Sousa e Pedro Quintela, na mesma classe de idades, foram 8º e 22º classificados, respectivamente. Hugo Ferreira, nos 25 – 29 anos, não foi além do 73º lugar.
O campeonato do mundo de distância longa reuniu cerca de 1.500 atletas de todo o mundo na cidade espanhola, com destaque para as comitivas dos EUA, Inglaterra e Nova Zelândia. Portugal, com 78 atletas, enviou a sua maior representação de sempre.