A seleção nacional de futsal começa o primeiro estágio de preparação para o Mundial da Colômbia no próximo dia 14 de agosto, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, onde jogadores e staff técnico vão assentar o seu quartel-general até dia 20.
Nesta sua passagem pelo distrito, a equipa das quinas vai realizar dois jogos de preparação no pavilhão desportivo municipal do Entroncamento, frente a Moçambique no dia 19, às 20 horas, e contra a Costa Rica no dia seguinte, à mesma hora.
O selecionador Jorge Braz já divulgou a lista de 18 pré-convocados para o estágio, mas apenas poderá levar para a Colômbia um lote final de 14 jogadores.
O Sporting CP, com André Sousa, Anilton, Djô, João Matos e Pedro Cary, e o Benfica, com Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré, são os clubes que mais jogadores colocam na seleção, com cinco atletas cada um.
Os restantes oito eleitos são Ricardinho, do Inter Movistar, Cardinal, do El Pozo Murcia, André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo, do SC Braga, Cristiano, do Futsal Clube Azeméis, Teka, da AD Fundão, e Ricardo Pinto, do Modicus Sandim.
O mundial da Colômbia joga-se de 10 de setembro e 1 de outubro, nas cidades de Bucaramanga, Cali e Medellin.
Portugal está incluído no grupo A, onde tem como adversário a equipa da casa, com quem joga a 10 de setembro, seguindo-se o Panamá no dia 13, e o Uzbequistão, no dia 16.